Tuesday, July 19, 2005

Links, posts, etc

Dois blogs que eu não conhecia que linkaram para cá: Charles Pilger e Caos Urbanus. Ah, tem também a Gaiola da LOka.

***

Ele deve ter passado uma pré-temporada em Quaresmeiras Roxas, ou quem sabe comprou uma nova cartola. Só sei que o Soares Silva anda on fire, baby.

Já o LLL entrou numa fase trash que não é brincadeira. Henry Miller is so overated...

***

Eu não ia falar nada, mas... Quem sabe alguém aqui me ajuda a entender este post. Eu não sei qual EUA esse cara vive, mas não pode ser o mesmo que eu. "O norte-americano é um ser que caminha olhando para um horizonte vazio."??? Holy cannoli...

Cabe aqui uma observação sobre como as pessoas escolhem o lugar aonde moram. Acho totalmente compreensível que alguém ache o seu país natal uma porcaria e continue morando por lá, por simples necessidade. Também entendo os que imigram puramente por dinheiro, ficam um tempinho e vão embora. Agora, como é que um sujeito educado, que provavelmente tem a opção de morar em outros países, faz a escolha consciente de morar por tanto tempo em um lugar tão mal educado, tão insensivel, tão sem classe, enfim, tão ruinzinho?

Numa dessas a pessoa corre o risco de ter gente não olhando no olho e ainda achar que o problema é com os outros...

6 comments:

Anonymous said...

Eu não sei como é em outros lugares do Brasil, mas a paquera de sinal acabou no Rio faz tempo. Praticamente todos os carros tem insulfim para esconder quem está do lado de dentro. :-)

Quanto a esse negócio de não olhar, pqp! Não sei como americano se reproduz :-)

Cada uma que me aparece...

Ronzi Zacchi said...

Sério, não entendo o que as pessoas vem nos EUA... existem outros países mais atraentes, mesmo que for só para ganhar um "dinheirinho"...
Ah! Seu blog é bem interessante, gostei. Vi um comentário seu no LLL e vim dar uma xeretada.

Anonymous said...

Alex,

Oras, se vc le o blog dele sabe que essa nao foi a primeira vez que ele fez esse tipo de critica. Ele ja disse que o povo americano nao le, que sao incultos, etc, etc.

Direito de criticar ele tem, eu nao estou processando ou ordenando que ele pare. Mas eu tambem moro aqui ha um bom tempo (8 anos) e tenho o meu direito de criticar e discordar da opiniao dele, nao?

E vc sabe (ou devia saber) que eu nao concordo com 100% de nada. Moro nos EUA porque eh o lugar que me sinto mais confortavel, e lendo as opinioes do Idelber eu realmente nao vejo esse mesmo tipo de satisfacao. Obviamente ele nao tem a minima obrigacao de dar importancia ao que eu acho, mas a boca (mao) eh minha, escrevo o que eu acho.

Agora, achar isso infantil eh uma opiniao sua. Muita coisa que vc escreve me parece infantil, vc mesmo ja falou sobre a futilidade desse tipo de observacao.

E dizer que vc discorda 98% de um cara que vc chama de mestre eh no minimo estranho, nao acha? :-)

[ ]s

Anonymous said...

Nao foi isso que eu disse. Criticar eh uma coisa. mas achar que os americanos e os EUA sao tudo isso que ele diz (e eh so procurar que vc acha posts aonde ele diz claramente que os EUA sao um imperio, incultos, e outras) eu nao vejo porque ele morar aqui.

Nao vejo nada demais em achar isso. Escrevo minhas opinioes como vc escreve as suas, nao ofendi ninguem oras. Se vc acha infantil, como eu disse antes, realmente nao faz diferenca.

[ ]s

Anonymous said...

Realmente é, no mínimo, curioso. Ainda mais se levarmos em conta que foi um lugar escolhido para viver e não acidental como o país onde nascemos. Mas o importante é que, mesmo com tudo de ruim, no final das contas deve estar valendo a pena viver lá.

O Fantasma de Bastiat said...

Sabe aquele cara que vive criticando Londres ou Paris, só para mostrar a todos que já morou lá (e que, por isso, é praticamente um londrino ou parisiense) ?
Então.