Saturday, April 29, 2006

Morales no olho dos outros é refresco

A notícia mais engraçada da semana foi essa de que o Lula reclamou do Morales para o Kirchner e Chávez.

Até o jeito que ele reclamou foi engraçado. Ao inves de ser honesto e dizer que o problema foi a ameaça de tomar propriedade brasileira na mão grande, ele disse que o problema é o "nível de agressividade" do Mr. Coca Morales.

Sério, ou esse pessoal é burro demais ou a cara de pau é maior do que eu podia imaginar.

Eu acho bem feito, e torço muito, muito mesmo, para que o Morales tome tudo que possa: Petrobras, EBX, etc. Ele podia até começar a invadir a Amazônia (com certeza deve existir alguma disputa de 200 anos atrás que ele vai envocar).

Já está mais do que na hora desses "socialistas" sentirem na pele as conseqüências das maluquices que eles defendem.

13 comments:

Cláudio said...

Acho até que se o Lula não for reeleito, a hositlidade com o Brasil deve se acentuar.

Anonymous said...

Bem feito!

Anonymous said...

E para provar o quanto Lula é jumento perceba pra quem ele reclama. Kirchner e Chavez estão de olho na influencia brasileira sobre a cucarachada. Interesante notar que a EBX pode ser expulsa + ha uma siderugica argentina na mesma região pleiteando a tal "licensa ambiental".
Não gosto de Serra + ao menos ele não é inepto nas coisas que propoe fazer.
A historia marcara a era lula como desastrosa para o Brasil.

Anonymous said...

Olha, do jeito que a situação esta ficando tensa por lá, eu não ficaria surpresa se essa possibilidade - remota - de invasão do nosso território realmente acontecesse.

Morales já mostrou que é do tipo que fala uma coisa e faz outra. Na época de sua possível eleição, por exemplo, ele fez questão de tranqüilizar o Lula e deixar claro que nenhuma medida seria tomada contra a Petrobrás. Hoje ele faz exatemente o contrário.

Parece que a América do Sul ainda não se curou de seu triste fado de ser o berço de ditadorezinhos de boutique.

Anonymous said...

Afinal,quais são os efeitos da nacionalização para o Brasil?

Anonymous said...

Anonymous,
Depende de qual brasileiro vc esta falando. Se vc tem acoes de qualquer uma das empresas envolvidas (e a lista cresce: http://news.yahoo.com/s/ap/20060501/ap_on_bi_ge/bolivia_gas) vc pode perder muito dinheiro. Se vc eh um brasileiro comum, vc vai ter que bancar os impostos que provavelmente vao pagar por parte dessas perdas.

Numa maluquice dessas, ninguem sai ganhando isso posso te garantir.

[]s

Anonymous said...

Essa parte eu entendi.Eu queria saber o quanto o Governo e a Petrobrás perderam com a nacionalização.Além da desmoralização e da perda de autonomia,é claro.Financeiramente,o golpe foi duro?
Abraços

Anonymous said...

O prejuizo eh da ordem de bilhoes de dolares com certeza. Isso sem falar no prejuizo politico. SE existisse algum rastro de oposicao no Brasil, usaria esse episodio para mostrar a imbecilidade desse governo atual.

Mas ai ja eh querer demais.

[]s

Anonymous said...

Quando o preço do Gas sobe isso faz com que as pessoas commmenos recursos usem carvão. Para perceber o efeito disso fique de olho aberto quabdo fores viajar ja que aquelas pessoas que vivem a beira da estrada certamente voltarão a usar carvão caso o preço do gas ficar fora de seu orçamento.
O pior é que muitos avisaram a FHC que não valia a pena investir num país onde a corrupção e falta de regras são a norma como é o caso da Bolivia.
Alguem deveria matar esse Inca de merda do Morales.
A petrobras era estatal ( e ainda é de certa forma) quando investiu na Bolivia. Ou seja foram nossos impostos que pagaram pelo parque que produz o gas na Bolivia.
Lula è bundão. Se fosse sério a petrobras deixaria a Bolivia ja e desativaria suas instalações para que os indios de merda não a possam utilizar.
Enfim + uma cagada do elefante estatal brasileiro.

Anonymous said...

Foi. Morales acaba de fazer sua pequena grande merda.

Podemos fazer uma bolsa de apostas para ver quanto tempo dura o atual regime boliv(ar)iano? Eu diria que em três meses ou a nacionalização é revertida ou temos um novo presidente na Bolívia.

Anonymous said...

Como se já não existem problemas demais...Por outro lado,é raro um caso assim de Justiça Poética.Mais um feito da Política Externa Brasileira.Agora,ficou claro quem manda e quem obedece na América Latina.
Abraços

Chantinon said...

Isso serve de alerta ao mundo todo.
Sem o Gás da Bolívia o Brasil retrocede em mais de 10 anos.
70% do Gás usado em SP vem de lá, e 100% do usado no Sul do Brasil.
O Investimentos nos últimos 5 anos em novos fornos e termoelétricas já justificaria uma guerra.
Acho que nem o palhaço do Lula conseguiria fazer uma cagada dessas... 100% do refino de petróleo na Bolívia é feito pela Petrobrás.
Pelo menos aqui o PT não conseguiu por em prática seus planos de dominação e ditadura, mas parece que o apoio ao restante dos loucos está dando certo.

Anonymous said...

Comentário lido no blog Reaja Brasil (alertabrasil.blogspot.com)

"E SE AMANHÃ O COMPAÑERO MORALES ACORDAR INVOCADO E RESOLVER ANULAR O TRATADO QUE INCORPOROU O ACRE AO BRASIL?????"

Portanto, Paulo, não precisa nem voltar 200 anos para buscar um pretexto. O Tratado de Petropolis que anexou o Acre ao Brasil é de 1903.

http://assisbrasil.org/tratado.html