Thursday, June 08, 2006

Ainda sobre a popularidade do Lula

Gilberto Dimenstein concorda com o Smart e companhia, e mostra com números porque os programs sociais são realmente o motivo da atual popularidade do Sapão:

"Em 2004, por exemplo, nesse segmento mais pobre, o aumento da renda per capita foi de 12%, para um crescimento médio, no país, de 3% -é um movimento que, embora em menor intensidade, vem desde 2000 e perdura até agora."

Mas ele também nota que "Lula é beneficiário da herança bendita de FHC. Herdou a estabilidade de preços e os programas sociais, depois unificados no Bolsa-Família. Alguém teria de ser desonesto para não admitir a influência dessas conquistas nos bons índices do presidente. Assim como seria desonesto não admitir que Lula soube ampliar e aprimorar essa herança. Arrisco dizer que FHC é o grande eleitor de Lula. O drama agora é saber o que virá com a herança maldita a ser deixada por Lula, talvez para ele mesmo, de aumento dos gastos do funcionalismo e das aposentadorias. No seu segundo mandato, caso vença, Lula colherá a tempestade que ele próprio semeou, com a diferença de que não poderá culpar ninguém."

1 comment:

Chantinon said...

Que a massa inerte do povo brasileiro é alienada todo mundo sabe. Mas não é só uma ração alimentar que dura 10 dias do mês que fará essa panela de pressão não explodir. Quem está fora do Brasil só lendo notícias não faz idéia do que é viver trancado dentro de casa.
Uma hora essa bomba irá explodir, e muitos ficarão chocados, mas eu me lembrarei que o cara que veio do povo e fez promesas e chorou, foi a peça chave para isso, eis a lembrança que Lula deixará para a história.