Thursday, May 06, 2004



Quinta, 6 de Maio, 2004

  Eu nao resisto...


Ok, bem que eu tentei deixar esse assunto do abuso de prisioneiros iraquianos de lado, mas está difícil.

Esse editorial da Folha de SP esta fantástico, uma obra de arte. Coisa para recortar e guardar como lembrança. Ou melhor ainda, esse texto deveria ser usado como material em sala de aula. "Anti-Americanismo 101 - Como racionalizar o ódio"

Vejam só se eu estou exagerando (negritos e comentários adicionados):

"Pode ser verdade que a tortura não é a política oficial dos EUA para o Iraque, mas não há muitas dúvidas de que a política oficial dos EUA para o Iraque leve à tortura."..."Acrescente-se a essa lógica de insinuações e interpretações peculiares a forte carga antiárabe transmitida pelo noticiário (no fim do texto a Folha se contradiz aceitando que a rede de Tv CBS denuncionou os abusos) e pelos filmes de Hollywood e temos a receita para o pau-de-arara."

#MONEY SHOT#
"A invasão ao Iraque, que teve como um de seus pretextos a deposição de um ditador que torturava e matava na prisão de Abu Ghraib, acaba de ganhar um novo símbolo: a mesma Abu Ghraib, onde se tortura e se mata, mas agora sob gerência americana, e não mais de Saddam Hussein."

Uau, que loucura... Precisa ser muito cara de pau para escrever um negócio desses, meu Deus. E também muito ignorante sobre o que o Saddam fez nos mais de 20 anos de tortura pelo Iraque. Sem contar a generalização cretina e absurda de equiparar um grupo pequeno de soldados com um País inteiro.

Mas esses são detalhes, porque no fim a mensagem mais absurda desse texto é que todos os árabes são vistos como bandidos nos EUA por causa da TV e do cinema! Quer dizer, o problema nem é mais com o Bush, mas com o povo dos EUA no geral! Os americanos são todos loucos assassinos, guiados por um esquema nacional de lavagem cerebral "a la Goebbels", e querem matar todos os árabes. TODOS. O Iraque é somente a bola da vez.

Imaginem como esse cretino que escreveu o texto ficou feliz com a brecha que esse abuso de prisioneiros proporcionou... Seria cômico se não fosse trágico.

Que lixo esse Jornal, que lixo. Pobre Brasil.