Wednesday, August 24, 2005

A fantasia continua

"O PT passou a vida vendendo sonhos. Entregou o mais nefando pesadelo em apenas dois anos e meio de governo.

É um caso de estudo para a ciência política universal. Já escrevi neste espaço uma e outra vez que o PT fez a mais radical e rápida guinada para a direita de que se tem notícia na história partidária do planeta."


Clóvis Rossi para a Folha de hoje.

6 comments:

Anonymous said...

Pelas mesmas razões que nos levam a olhar para um acidente de automóvel mesmo sabendo que não há nada de agradável para ver, tentei ler o texto. Felizmente é exclusivo para assinantes. Ufa!

Anonymous said...

O PT deu uma guinada ao centro mais do que `a direita. Isso e' inegavel. O que e' desonesto e' a forma em que se tenta ligar a desonestidade do PT com a guinada em si. Lunaticos existem em todas as partes.

[]s

Anonymous said...

Claudio,
Po, vc tem que assinar o UOL. Senao pela informacao, pelo 'fun factor' :-)

Fernando,
Sei nao. Tirando a politica macro economica, todo o resto do governo eh esquerda legitima. Aumentaram o tamanho do governo, continuam taxando alto, nenhuma reforma institucional que preste.

Mas meu ponto sem duvida era a associacao desonesta da eventual mudanca ideologica com desonestidade. Fico contente que concordamos nisso.

[ ]s

Anonymous said...

Mas o espirito do partido se acha centro-esquerda, senao nao haveria tanta dissidencia interna. Seja como for, e' verdade que os desmandos nao provem de um repentino 'descarrego' direitista. Isso, alias, nao vai impedir uma fratura dentro do PT.

[]s

Anonymous said...

Outro ponto importante e' que a corrupcao tb existia antes do PT assumir. O que nao desculpa de forma nenhuma o que veio depois. Ou seja, essa discussao sobre quem e' o pai da crianca nao vai chegar a lugar nenhum. Ou nao deveria pelo menos.

Anonymous said...

Paulo,
Escrevi em um dos momentos de revolta isso:
http://spaces.msn.com/members/chantinon/Blog/cns!1pYq2rKjtt3_W5lACK1tvo8g!182.entry

Vendo comentários sobre suas opiniões (que acredito serem de pessoas esclarecidas), e juntando as que colhi com algumas figuras que também respeito, tenho todos os motivos para estar assustado. Não interessa se jornalistas e mestres tem clareza que é impossível Lula ter passado todo esse tempo sem saber de nada. É absurdo debater com universitários e ouvir deles que Lula é santo, e pior, que o país melhorou muito.
Além de não ter melhorado nada em nosso país, agora começou a corrida para abrir as torneiras da dinheirama e do populismo cabal.
Como alguém já falou, o problema de Lula é que ele promete e faz!
Não vai demorar e surgirão novas notícias, novos brasileiros mortos em metrôs, vacas que botam ovo e alguma nova novela das 8, ai o povo arregaça os dentes e viva o Brasil.
Está cada dia mais difícil.