Friday, April 09, 2004



Quinta, 8 de Abril, 2004

  Grupo Folha, a vergonha de sempre


O maior site de noticias da América Latina ataca de novo. Numa prova incrível de superação, o viés anti-americano do Grupo Folha continua me surpreendendo.

Na página principal do UOL dessa quinta, se lia a seguinte manchete:
UOL

E depois, clicando na página da Folha Online, a gritaria aumenta:
Folha

Mais ou menos a mesma coisa que aconteceu no começo da guerra, quando as manchetes se esforçavam bravamente em convencer os leitores que os EUA estavam perdendo a guerra. Porém, a torcida contra os EUA agora é ainda mais evidente. O fato de quem estar atacando os EUA serem grupos minoritários radicais pouco importa. Para os desesperados da Folha, esse é "o Iraque lutando!" contra os malvados americanos que estão lá "ocupando" o Iraque. O fato da maioria do povo iraquiano ser a favor da intervenção americana pouco importa, assim como pouco importa tentar entender o porque dessa revolta justamente quando a data em que o governo iraquiano será transferido de volta aos próprios iraquianos se aproxima.

O bom mesmo é colocar fotos mostrando "Soldados dos EUA feridos abandonam veículos no Iraque", ou dizer que "ucranianos bateram em retirada".

Que lixo.