Friday, April 15, 2005



Sexta, 15 de abril, 2005

Racismo...

A prisão desse jogador argentino por ato racista me deixou encucado.

Eu acompanho futebol há quase 20 anos. Se ganhasse 1 dolar para cada vez que já ouvi jogadores negros reclamando que foram ofendidos, estaria rico. Isso em jogos entre times brasileiros.

Mas então porque raios resolveram prender esse argentino?

Eu nem sou tão contra assim contra a teoria de que uma prisão como essa pode ser um bom exemplo. Acho muito complicado controlar um ambiente como um jogo, aonde os jogadores se xingam de todas as maneiras possíveis, mas esse não é o maior problema nesse caso. O que eu não entendo é essa "escolha" do argentino. Porque não um brasileiro?

Seria uma vingança contra o tal preconceito histórico dos argentinos contra os 'macaquitos' brasileiros?

Se foi, então estamos combatendo racismo com racismo e xenofobismo. O que é ridículo.

No comments: