Saturday, June 12, 2004



Sábado, 12 de Junho, 2004

  Alexandre Soares Silva


Só existe uma coisa melhor que o atual blog do Alexandre: Os arquivos de 2002/2003 do mesmo.

Não que o atual não seja bom... Mas ele escreve um pouco menos (talvez ocupado escrevendo livros), e fala menos de política.

Acho que o que eu sinto falta mesmo é do witty humor político.

Meu post preferido:
"Definição (bocejo) de Direita

Gosto de rótulos, admito. Acho que rótulos são divertidos. Gosto de simplismos, também. Politicamente, adoto uma definição muito simples, ou simplista, ou simplória: Esquerda = + Estado, e Direita = - Estado. O divertido nessa definição é que ela coloca Hitler logo ali ao lado de Stalin, na mesma cela da extrema-esquerda, onde para sempre estão condenados a dançar um tango homoerótico no escuro. Nesse sentido, não me importo nem um pouco de ser chamado de direita. É claro que algumas pessoas que são chamadas de "de direita" têm todo o direito de não gostar. Os gregos antigos, li em algum lugar, andavam com moedas na boca; a esquerda vive com a palavra "direita" na boca. Isso fez (é natural) com que essa palavra ficasse um pouquinho pegajosa e até mesmo um pouquinho fedida. Mas uma vez limpa, ela brilha. Trago-a no bolso como uma moedinha da sorte."

Ah, e este aqui também.

No comments: