Tuesday, June 22, 2004



Terça, 22 de Junho, 2004

  Ninguém aguenta mais!



Nem mesmo a esquerda americana suporta mais o bobo da corte. Primeiro, Christopher Hitchens analisa o novo "documentário" e diz que "Descrever esse filme como desonesto e demagógico seria quase como promover essas palavras a um nível respeitável." ... "Fahrenheit 9/11 é um exercício desonesto, mal disfarçado como algo sério. É também um espetáculo político covarde e de baixo nível, mascarado como "oposição" corajosa."

E como se isso não fosse suficiente, Jack Shafer, ninguém menos que o editor geral da Slate, se revolta com a ameaça feita por Moore de processar quem quer que fale mal do seu novo filmeco e chama Moore para briga!

Nas palavras do próprio Shafer, "Claro, o multimilionário Moore pode sempre ameaçar de punir seus criticos financeiramente, entrando com esses processos legais idiotas e obrigando os acusados a pagar somas enormes de dinheiro para provar sua inocência. Mas Moore provavelmente não quer esse tipo de publicidade e preocupação - processar é tão ruim quanto ser processado. E uma pessoa com tanto dinheiro não deveria arriscar ser processado de volta. Não vai ser muito fácil Moore achar uma avaliação mais dura do que a feita por Christopher Hitchens aqui mesmo na Slate. Pode ler Mr. Moore. Nós esperamos pelo seu processo."

No comments: