Tuesday, June 13, 2006

Can't stop it

Ah, mais uma pérola do mestre. Vejam só:

"* Comentário do narrador da rede norte-americana ABC, durante o jogo México x Irã: "Caminhando pelo estádio de Nuremberg onde se realizavam os comícios nazistas, não dá para não ficar imaginando o que pensam os jogadores iranianos sobre a posição do seu líder sobre o Holocausto". Nesta segunda-feira, jogam EUA e República Tcheca. Aguardo ansiosamente o comentário do narrador sobre como os norte-americanos se sentem jogando para um país que apoiou Hitler de 1933 até 1938. Êta povo que não se enxerga."

Por onde começar? Será que ele sabe a definição de neutralidade? Ou mesmo a história dos Neutrality Acts? Aliás, é notório que o bias nesse periodo foi sempre à favor dos aliados, da Inglaterra à China. Querer comparar aquela doutrina isolacionista (que era defendida por esse mesmo grupinho de progressistas que ele faz parte, by the way) com o atual ditador que prega o extermínio de judeus e nega completamente a existência do holocausto não é somente ignorância. É muito, muito mais.

E quem é exatemente esse "povo que não se enxerga", hein cara pálida? Comentaristas em geral? O pessoal da ABC? Os americanos?

Eu devia deixar pra lá. Mas não dá.

10 comments:

Cláudio said...

Paulo, você já deu um grande passo desisitindo da mídia (post anterior). Agora só falta dar um passo maior e desistir dos progressistas em geral. :-)

Anonymous said...

Bem feito por ler esse tipo de coisa.Bem feito.
Se ele acha que a América é tão fundamentalista quanto o Irã,por que ele não pode achar que a América pré-guerra era pró-Hitler?Ele deve até ser de uma realidade alternativa na qual os EUA se aliaram ao nazismo para dominar o Mundo.Deve ser isso.
Giberto

Igor Taam said...

Pois é, quem mandou vistar o blogue do mestre?

Anonymous said...

Você sabia o que estava fazendo e sabia o que iria acontecer.VocÇe desejou isso.Não se faça de vítima agora.
Leonardo Resende

Anonymous said...

Paulo, meu caro, eu te odeio. Jamais lhe perdoarei o fato de ter conhecido aquele blog por suas mãos :)

O Fantasma de Bastiat said...

Cara, esquece esses retardados. Por que perder seu tempo com figuras assim?

Jorge Nobre said...

Você devia fazer igual a mim, e criar um blog só para os enemies.

Alias, estou procurando sócios para o blog dos enemies.

João Philippe said...

Mas lembre a eles que a União Soviética começou a guerra ao lado de Hitler, que massacrou 4000 soldados poloneses para que a Alemanha vencesse a guerra com mais facilidade, forneceu a gasolina com a qual a Luftwaffe bombardeou o Reino Unido e quase venceu o conflito e assinou um tratado com Hitler no qual retalhava o leste europeu entre as duas. Eles ficam possessos!

Anonymous said...

"Bias" é quem, o Biajoni? O que ele tem a ver com isso

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.