Wednesday, June 07, 2006

Who do you trust

Outra pesquisa, dessa vez do Gallup, sobre quais instituições os americanos confiam:



A minha maior surpresa foi a péssima performance da imprensa no geral. Desconfio que a enorme queda na confiança nos "big business" deve ter sido gerada mais pelos gritos populistas que surgiram com a alta do petróleo do que pelos escândalos financeiros.

Politicamente, é interessante ver como a imagem do congresso consegue ser muito pior que a do presidente apesar das polêmicas do Bush. Mas vale notar que o grupo que mais perdeu confiança no Bush foi o dos Republicanos (-11%), comparado com Democratas e Independentes (-8%).

4 comments:

Cláudio said...

O mau desempenho da imprensa não me surpreende. O do congresso quando comparado com a presidência sim. Qual seria o motivo? Num mundo ideal, as pessoas saberiam que quase tudo que aparece na TV como culpa do Bush na verdade é culpa do Congresso.

Anonymous said...

É difícil (e pouco sábio) falar mal de quem segura o fuzil, o porrete e a porta do paraíso.

[]s

Anonymous said...

Fernando,
Pode-se falar isso sobre qualquer um dos grupos... Os que fazem as leis, os que guardam o dinheiro, controlam a justica, etc.

Os motivos desses resultados sao outros na minha opiniao.

[]s

Chantinon said...

Imagine o gráfico dessa pesquisa exatamente pelo avesso...
Você téria não só os indices da mesma pesquisa no Brasil, mas a pura realidade.

Na verdade, os militares não deveriam aparecer nas pesquisas, porque aqui eles não existem mais, pelo menos na mídia. (Ainda bem!)