Sunday, May 28, 2006

Quickies

60 milhões em ação

Ando sem muito tempo para o blog. O que não deve importar nada, principalmente se você é chegado num blog chinês.


Slave to the grind

O motivo para a minha falta de tempo é meu emprego. E para desespero geral dos malemolentes, procrastinadores e bon-vivants em geral, tenho que dizer que estou adorando.

Qual a diferença do meu emprego atual para os anteriores? Não é o salário, status, ou qualquer outro tipo de benefício material. Muito menos alguma afinidade especial com as pessoas ou com a filosofia da empresa.

A diferença é o tamanho do desafio.

Só mais uma prova empírica de que dinheiro sozinho não traz felicidade.


Uribe

Nem toda a AL esta indo para o lixo. Apesar dos pesares (não é chato ter que escrever isso sempre?) a lista de sucessos do Uribe não é pequena:
- Homicídios caíram de 36 mil por ano em 2002 para pouco mais de 17 mil em 2005 (24% menos do que em 2004).
- Seqüestros caíram de 3 mil para menos de mil anuais no mesmo período uma queda de 72% em relação a 2003.
- O país cresceu no ano passado 5,2% e duplicou as exportações em quatro anos, para US$ 24 bilhões. Ainda em 2005, o crescimento dos investimentos privados atingiu 15%.
- Desempego caiu para 11,8%, enquanto a taxa de pobreza caiu de 60% a 49%

Todos esses números são os melhores dos últimos 20 anos.

2 comments:

Anonymous said...

Não chego a ser doido por Uribe,mas no contexto não há dúvida possível: a escolha é entre Uribe e as FARCs.Espero que tudo dê certo para a Colômbia,sabe?Eles estão fazendo por onde.Duvida de que,no Brasil,o candidato das FARCs ganharia no primeiro turno?

Anonymous said...

É a primeira vez em anos que eu vejo alguém ser reeleito porque mostrou serviço, ao invés de somente usar a inércia, a grande aliada dos "incumbents".