Tuesday, August 31, 2004



Terça, 31 de agosto, 2004

  Esse UOL é realmente péssimo...

Está lá, na primeira pagina do UOL: "Extrema direita molda plataforma do partido do presidente Bush". Cliquei no link, e na página da seção "Mídia Global" novamente a mesma manchete.

O problema é que o título do artigo original do NY times é "Social Conservatives Wield Influence on Platform". Clicando no link do UOL, finalmente se lê a tradução: "Conservadorismo domina plataforma republicana". Primeiro de tudo, deveriam ter traduzido essa frase como "Conservadores Sociais tem grande influência na plataforma" ou algo do tipo, já que "Social Conservatives" é um subgrupo dos conservadores, e a palavra "influence" não significa dominar e sim influenciar.

Mas acima de tudo, ninguém aqui considera esse pessoal de "extrema direita". Pelo contrário, a notícia por aqui era justamente a falta de representantes da "extrema direita" na convenção republicana.

O UOL manipulou na cara dura a notícia, e como a maioria das pessoas só vai ler o link da matéria (as notícias do NY Times são somente para assinantes do UOL), o estrago está feito.

Para que fazer isso? O NY Times já é contra o Bush, porque não mostrar as coisas do jeito que são? Para que essa manipulada extra?

Incrível.

No comments: