Quarta, 28 de Julho, 2004
Moore vs O'Reilly
Falem o que quiser da FOX News, mas ela é sem dúvida a rede de TV mais interessante dos EUA atualmente. Ser primeiro lugar de audiência entre as redes de notícia não é pouca coisa. E quem imagina que todos os programas são simplesmente o pessoal da direita debantendo entre sí está muito enganado.
Ontem foi a segunda vez que o Moore foi no programa do O'Reilly. O convite já estava no ar desde o lançamento do filme dele, mas o Moore andava meio ressabiado... Ontem, no meio da convenção democrata, o O'Reilly o intimou novamente. Moore exigiu que a entrevista não fosse editada, e que cada um tivesse direito ao mesmo número de perguntas. Ficou claro porque esse medo todo. Assim como na primeira vez, Moore foi péssimo.
É sempre incrível como esse pessoal radical se enrola. Nem vou entrar na discussão sobre o erro/mentira do Bush, parece semântica e não muda nada. Vou sim focalizar numa parte da conversa mais interessante. Vejam só:
O'REILLY: Alright, you would not have removed the Taliban. You would not have removed that government?
MOORE: No, unless it is a threat to us.
O'REILLY: Any government? Hitler, in Germany, not a threat to us the beginning but over there executing people all day long—you would have let him go?
MOORE: That’s not true. Hitler with Japan, attacked the United States.
O'REILLY: Before—from 33-until 41 he wasn’t an imminent threat to the United States.
MOORE: There’s a lot of things we should have done.
O'REILLY: You wouldn’t have removed him.
MOORE: I wouldn’t have even allowed him to come to power.
O'REILLY: That was a preemption from Michael Moore—you would have invaded.
MOORE: If we’d done our job, you want to get into to talking about what happened before WWI, woah, I’m trying to stop this war right now.
Hehehehehe... WOAH! Eu não quero discutir a completa falta de lógica do meu argumento, só quero falar mal das guerras atuais, fazer filmes e encher meu bolso de grana!
Mas o melhor fica para o fim. Vejam:
MOORE: How do you deliver democracy to a country? You don’t do it down the barrel of a gun. That’s not how you deliver it.
O'REILLY: You give the people some kind of self-determination, which they never would have had under Saddam—
MOORE: Why didn’t they rise up?
O'REILLY: Because they couldn’t, it was a Gestapo-led place where they got their heads cut off—
MOORE: well that’s true in many countries throughout the world__
O'REILLY: It is, it’s a shame—
MOORE:--and you know what people have done, they’ve risen up. You can do it in a number of ways . You can do it our way through a violent revolution, which we won, the French did it that way. You can do it by boycotting South Africa, they overthrew the dictator there. There’s many ways—
Então é isso mesmo. Cada um que se vire! Os iraquianos não eram livres porque não queriam. As centenas de milhares de pessoas mortas por Saddam não foram o suficiente. Assim como o milhão de mortos em Ruanda não foram, e agora outros milhares do Sudão não são. Ele poderia ter ao menos elogiado a politica do Bush no Sudão, não é mesmo???
Sorry suckers! Can't help ya!
Esse Moore é uma coisa de outro mundo... Leiam toda a entrevista, vale a pena.
No comments:
Post a Comment