Thursday, July 22, 2004



Quinta, 22 de Julho, 2004

  O muro e a ONU

Eu acho esse muro que Israel está construindo um absurdo.

Não somente um absurdo mas uma grande farsa, em todos os aspectos.

Duvido que irá ajudar proteger Israel de terroristas, assim como duvido que vá repremir mais os Palestinos. É um grande desperdicio de tempo e dinheiro. O Sharon só está fazendo isso tudo para tentar acalmar o pessoal do Likut, revoltados com a proposta da retirada dos assentamentos de Gaza.

Porém, mais inútil que esse muro só mesmo a reação da ONU. Nessas horas eu realmente me pego pensando se estariamos melhor gastando esse bilhões de dólares que vão para esse pessoal de outra maneira.

Afinal, aonde esta a resolução (e ação!) exigindo que o Arafat devolva os milhões que ele roubou das agências de ajuda internacionais?

Aonde esta a resolução exigindo que ele ceda o poder ao Primeiro ministro para que a 'segurança' palestina seja finalmente implementada? O Arafat só não conseguiu colocar o primo corrupto dele como chefe de segurança porque os próprios palestinos se revoltaram!

Sem essas mudanças no lado palestino não vamos sair do lugar. No way.

A ONU é e sempre foi extremamente incompetente em qualquer assunto militar. O fato de somente certos lados de um problema serem tratados como resoluções e outros não é flagrante. A falta de ação é vergonhosa. É uma instituição politizada, sem nenhum poder de decisão real. Só funciona para assuntos não-polêmicos, como ajuda humanitária, e olha lá.

Um leão sem dentes, que so ruge quando quer chamar atenção, mas não bota medo em ninguem.

No comments: