Thursday, June 16, 2005

Guantanamo e os loucos democratas

Que a anistia internacional compare Guantanamo aos gulags é até compreensível. Mas que um senador americano faça o mesmo, incluindo na comparação os nazistas e Pol Pot, é inconcebível.

O ridículo da situação ficou ainda mais evidente quando o senador democrata Dick Durbin usou como exemplo o caso de um prisioneiro preso numa sala aonde o "ar condicionado era às vezes ligado muito frio, e em outras completamente desligado".

Será que o senador é louco o suficiente para realmente acreditar que esse tipo de comparação é possivel? Será que comparar prisões na Sibéria, aonde mais de 60% dos milhões de prisioneiros morriam (muitas vezes congelados), com uma prisão aonde nenhum dos 520 prisioneiros morreu faz o menor sentido?

E não achem que o tal Dick é qualquer senador. Ele é considerado o democrata número 2 no senado, e era cotado para ser vice do Kerry.

A loucura maior é que Guantanamo é um assunto importante, e muitos aspectos tem que ser discutidos. Mas esse tipo de ataque histérico acaba atrapalhando qualquer tipo de debate. Quem vai aceitar qualquer crítica depois de uma apelação como essa?

É por isso que apesar das continuas cagadas dos republicanos, os democratas continuam perdendo. É simplesmente impossível levar à sério esses democratas atuais.

2 comments:

Anonymous said...

Essa é ótima!

Anonymous said...

Esses democratas deviam fazer intercambio aqui no Brasil. Imagina eles visitando uma Febem de São Paulo. Eles iriam chamar aquilo de que? Sucursal do inferno?