Thursday, February 02, 2006

What does Hamas want?

"The West has nothing to fear from Hamas. We're not going to force people to do anything. We will not impose Sharia. Hamas is contained. Hamas deals only with the Israeli occupation. We are not Al Qaeda."

ABU TIR is a former militant who ranked No. 2 on the Hamas list of candidates in last week's elections. Via Newsweek.

Hummm... Uma mensagem um tanto melosa para um pessoal que só subiu ao poder por causa do aumento do radicalismo islâmico causado pela guerra no Iraque, não acham?

3 comments:

Jorge Nobre said...

Pessoas que entendem o Middle East dizem que não vale nada dito em inglês. Só vale o que se diz em hebraíco, em persa ou em árabe.

Anonymous said...

Wait a minute:

O que tem a ver uma coisa com a outra ?

Suponha que o Hamas foi eleito porque o mundo árabe está em pé de guerra com o Ocidente e os EUA em especial. Você mesmo citou o post do Scott Adams: agora, todo mundo sabe que os inimigos do Ocidente estão sentados no palácio presidencial palestino. Bem, se eles não são burros, vão fazer disguise. O que não significa que seus objetivos tenham realmente mudado, ué.

Anonymous said...

Pessoal,

Please, vcs podem inferir o que quiserem mas nao coloquem palavras na minha boca. Logico que a subida do Hamas foi ruim (males que vem para o bem continuam sendo males). Logico que eles nao estao se convertendo milagrosamente em amantes da paz. Mas se a inspiracao no Iraque fosse o bonde da falicidade que vc diz Smart, o dito cujo nao estaria sendo mansinho. Estaria sendo no minimo tao beligerante como eram antes, nao eh?

Eu nao quero que digam que estou chamando o Lula de terrorista, mas politicamente a coisa pode se tornar parecidissima com o PT antes e depois do poder.

[]s