Tuesday, June 01, 2004



Terça, 1 de Junho, 2004

  Fora de contexto


Eu quase caí da cadeira. Um texto do crrrazy Mangabeira que eu concordo? Vejam só:

"Nós temos que ter alternativa no Brasil. Nosso grande problema agora na organização da vida política do país é que estamos com uma suposta oposição, uma pseudo-oposição, que tem muitas dificuldades de ser oposição porque o projeto que está sendo executado pelo governo atual foi o projeto dela, dessa suposta oposição."

E mais:
"Há um processo de desagregação moral. O presidente não trabalha, mal aparece no seu escritório, não guarda horários, fica viajando, vive em festas e solenidades... Enquanto isso, há uma corrida desenfreada para ocupar o poder, como finalidade em si mesmo. Isso é o que nós temos. Há um não-projeto no plano econômico, que é esperar o salvamento por meio da obediência e uma ocupação desenfreada das benesses do poder. Estamos afundando num pântano de desagregação moral na política."

Lógico que a solução que ele quer para tudo isso é bem diferente da minha... Mas como eu tinha dito algumas semanas atrás, acho que o governo Lula pode ser útil para evidenciar a total falta de debate político real que temos. Toda aquela ladainha de que o FHC foi liberal, de que o culpado é o FMI, etc, vai por agua abaixo quando vemos o super PT seguir o mesmo caminho dos seus antecessores.

Só espero que o pessoal da ultra-esquerda não sejam os únicos a entender tudo isso...

No comments: