Tuesday, June 15, 2004



Terça, 15 de Junho, 2004

  Piada do dia

Essa do Mangabeira está simplesmente imperdível, me fez rir alto por aqui.

Aqui vão os melhores trechos para quem não é assinante da Folha:

"Escorraçado de quase toda a parte, o neoliberalismo refugiou-se no Brasil."..."O mundo repudiou esse ideário. Repudiou sem ainda ser capaz de demarcar, em termos universais, uma alternativa."..."O projeto neoliberal malogrou na região que o adotou com mais fervor -a América Latina. Só o Chile -país pequeno, dependente de exportações primárias e pronto a praticar algumas heresias pontuais- escapou ao fracasso geral, embora à custa de desigualdade crescente."..."Aí está a história do Brasil de hoje -caldeirão reduzido a marasmo, governado no regime tucano-petista por gente que junta a covardia com a falta de imaginação. Para sair disso, é preciso mudar, ao mesmo tempo, o poder e as idéias."

Em um texto só, numa explosão de criatividade e humor (involuntário), o Mangabeira nos esclareceu que:
- O Brasil é Neoliberal!
- (bonus) A América Latina é Neoliberal! (O Sudoeste da Ásia que deu certo deve estar se tornando comunista na cabeçinha dele!)
- O Chile "escapou do fracasso geral" porque é "pequeno e depende de exportações primárias"!!! (Diferente dos outros países da América Latina que exportam....PRODUTOS PRIMÁRIOS!)
- Temos que mudar, mas ninguém sabe como. Mas é preciso mudar "o poder e as idéias"!

Fantástico! E ainda pagam para ele escrever essas coisas!

1 comment:

QcynqSWG said...

Great Blog! You gotta see my new blog, I have the most beautiful females from around the world! White, black, asian, latina, young, and old!
Latina