Sunday, May 29, 2005


Domingo, 29 de maio, 2005

Difícil de entender

Às vezes eu acho que o que mais prejudica o povo brasileiro é essa completa falta de "ownership" da sua própria vida. Se consideram uns tadinhos, oprimidos pelos malvados do mundo e nunca responsáveis por nada.

Ou então como explicar esses brasileiros no Japão que ficaram reclamando para o Lula sobre a vida por lá? E ainda por cima aplaudindo a trupe, histéricos para tirar fotos, e até fazendo coro para o Palocci?

Pelo que eu saiba, só existem dois motivos possíveis para um brasileiro emigrar para outro país: preferência pessoal, ou 'obrigação' causada pela situação ruim do Brasil. Se foi pelo primeiro motivo, o que o Lula tem a ver com isso? E se foi por obrigação, eles teriam que estar jogando ovos e não aplaudindo.

Fica difícil de entender.

4 comments:

Anonymous said...

O brasileiro pode ser muitas coisas, mas "estérico" não tem como :)

Anonymous said...

De resto eu concordo, o brasileiro tem mania de não se responsabilizar pela própria vida. E isso acontece em muitos níveis, chegando até às relações pessoais.

Anonymous said...

hehehe, foi mal Andrei.

Anonymous said...

O que acha da ideia defendida por Chavez e apoiada ao que creio por Lula de criar uma televisao em lingua espanhola para emitir para a America Latina presidida pelo proprio Chavez? Ao que parece para contrariar a influencia da CNN. Nao acha pepinela?