Wednesday, May 25, 2005


Quarta, 25 de maio, 2005

Tragicomédia

Clóvis Rossi, na Folha de SP de hoje:
"O próprio Aldo estaria no Febeapá com a sua alusão ao golpismo. O ministro sabe que, em 1954, havia golpismo porque direita e esquerda disputavam o poder. Hoje, deveria saber que não há disputa entre esquerda e direita porque não há mais esquerda, a não ser residual, e até um comunista como Aldo está no poder, ajudando o governo mais conservador desde a redemocratização do país."

Como diria Russell, "Sanity calms, but madness is more interesting."

6 comments:

Fernando said...

Da mesma forma, pode-se dizer que não há ambiente para o golpismo (ou intervencionismo) dos setores militares, como era mais comum nos anos 60 e 70 na América do Sul. É necessário dois lados radicais para que a loucura se alimente. Me lembra tb a expressão "duas faces da mesma moeda".

Claudio said...

Freak!

Paulo Avelar said...

E, convenhamos, quem aposta num tiro no peito? Só se for em peito de peru bêbado, como diria o nada saudoso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fabio said...

Não sei se vcs acreditam que não há mais esquerda...me parece um absurdo. Na verdade Clóvis Rossi há tempos vem demonstrando ser um daqueles "traídos" pelo governo Lula.
Ele se sente na realidade muit infeliz que seu sonho utópico de um governo de esquerda "popular" não tenha sido realizado...caiu no conto do vigário.
Entretanto, no fundo ele sabe que este é um legítimo governo de esquerda, como todos os que existem ou existiram nos ultimos 100 anos...

Antonio said...

Fala-se em "golpismo" pq o governo sabe que uma CPI dos Correios bem conduzida derruba o Lula.
Por outro lado, a forma mais tranquila de FHC voltar é o governo Lula acabar em impeachment ou renúncia.
Porque na disputa pela releeição, mesmo com toda a incompetência e com todo o desgaste, Lula, com a máquina do Estado na mão, é osso duro.
O que exigiria um oponente menos desgastado que FHC. Aécio, talvez.

Nemerson Lavoura said...

Uma CPI bacana seria a CPI do Delúbio Soares. Esta sim iria feder.