Tuesday, July 19, 2005

Links, posts, etc

Dois blogs que eu não conhecia que linkaram para cá: Charles Pilger e Caos Urbanus. Ah, tem também a Gaiola da LOka.

***

Ele deve ter passado uma pré-temporada em Quaresmeiras Roxas, ou quem sabe comprou uma nova cartola. Só sei que o Soares Silva anda on fire, baby.

Já o LLL entrou numa fase trash que não é brincadeira. Henry Miller is so overated...

***

Eu não ia falar nada, mas... Quem sabe alguém aqui me ajuda a entender este post. Eu não sei qual EUA esse cara vive, mas não pode ser o mesmo que eu. "O norte-americano é um ser que caminha olhando para um horizonte vazio."??? Holy cannoli...

Cabe aqui uma observação sobre como as pessoas escolhem o lugar aonde moram. Acho totalmente compreensível que alguém ache o seu país natal uma porcaria e continue morando por lá, por simples necessidade. Também entendo os que imigram puramente por dinheiro, ficam um tempinho e vão embora. Agora, como é que um sujeito educado, que provavelmente tem a opção de morar em outros países, faz a escolha consciente de morar por tanto tempo em um lugar tão mal educado, tão insensivel, tão sem classe, enfim, tão ruinzinho?

Numa dessas a pessoa corre o risco de ter gente não olhando no olho e ainda achar que o problema é com os outros...

9 comments:

Cláudio said...

Eu não sei como é em outros lugares do Brasil, mas a paquera de sinal acabou no Rio faz tempo. Praticamente todos os carros tem insulfim para esconder quem está do lado de dentro. :-)

Quanto a esse negócio de não olhar, pqp! Não sei como americano se reproduz :-)

Cada uma que me aparece...

Ronzi said...

Sério, não entendo o que as pessoas vem nos EUA... existem outros países mais atraentes, mesmo que for só para ganhar um "dinheirinho"...
Ah! Seu blog é bem interessante, gostei. Vi um comentário seu no LLL e vim dar uma xeretada.

Alex said...

paulo, eu só nao sei onde vc viu o idelber dizer que os sao um lugar mal educado, insensivel, sem classe, ruinzinho, etc etc. eu nao li nada disso. realmente, o idelber fez uma observação sobre a cultura americana

hmm... acho que morar em um país 15 anos dá direito de fazer observações sobre a cultura desse país, nao dá? eu nunca morei nos EUA e vivo fazendo observaçoes sobre a cultura deles, no qual me acho em pleno direito.

a questao nao é nem concordar com a critica. se vc ler o meu blog e o do idelber, vai ver que nos discordamos em 98% das coisas. mas acho que o homem tem direito de falar.

e, o mais importante, desde quando eu fazer uma critica a um lugar quer dizer que eu acho o lugar ruim ou que nao quero morar lá? isso é que achei mais estranho... o idelber realmente poderia morar em qualquer lugar e mora nos eua pq gosta muito daí. e isso quer dizer que ele nao pode emitir critica alguma?

agora, fiquei assustado. vc mora aí pq concorda 100% com todos os aspectos da vida e cultura americanas? caramba, se for pra ser assim, eu nao vou poder morar em lugar nenhum.... nem na minha propria casa eu concordo 100% com tudo sem critica alguma....

escrevi muito, mas só pq achei seu comentario profundamente infantil, coisa de brasil ame-o ou deixe-o...

Paulo said...

Alex,

Oras, se vc le o blog dele sabe que essa nao foi a primeira vez que ele fez esse tipo de critica. Ele ja disse que o povo americano nao le, que sao incultos, etc, etc.

Direito de criticar ele tem, eu nao estou processando ou ordenando que ele pare. Mas eu tambem moro aqui ha um bom tempo (8 anos) e tenho o meu direito de criticar e discordar da opiniao dele, nao?

E vc sabe (ou devia saber) que eu nao concordo com 100% de nada. Moro nos EUA porque eh o lugar que me sinto mais confortavel, e lendo as opinioes do Idelber eu realmente nao vejo esse mesmo tipo de satisfacao. Obviamente ele nao tem a minima obrigacao de dar importancia ao que eu acho, mas a boca (mao) eh minha, escrevo o que eu acho.

Agora, achar isso infantil eh uma opiniao sua. Muita coisa que vc escreve me parece infantil, vc mesmo ja falou sobre a futilidade desse tipo de observacao.

E dizer que vc discorda 98% de um cara que vc chama de mestre eh no minimo estranho, nao acha? :-)

[ ]s

Alex said...

ele é meu mestre pq vai ser meu orientador, mas isso nao quer dizer que precisamos concordar. ele é de esquerda, adora derrida e apóia o movimento literatura urgente. e daí?

apesar de te achar reaça radical, eu concordo com vc muito mais do que com ele...

infantil é vc dizer: se ele tem criticas, que vá morar em outro lugar!

Paulo said...

Nao foi isso que eu disse. Criticar eh uma coisa. mas achar que os americanos e os EUA sao tudo isso que ele diz (e eh so procurar que vc acha posts aonde ele diz claramente que os EUA sao um imperio, incultos, e outras) eu nao vejo porque ele morar aqui.

Nao vejo nada demais em achar isso. Escrevo minhas opinioes como vc escreve as suas, nao ofendi ninguem oras. Se vc acha infantil, como eu disse antes, realmente nao faz diferenca.

[ ]s

Leonardo said...

E ele lê Roberto Da Matta, aquele antropólogo especialista em EUA que diz que qualquer estrangeiro pode se tornar presidente americano. Hmmm...

Cláudio said...

Realmente é, no mínimo, curioso. Ainda mais se levarmos em conta que foi um lugar escolhido para viver e não acidental como o país onde nascemos. Mas o importante é que, mesmo com tudo de ruim, no final das contas deve estar valendo a pena viver lá.

Nemerson Lavoura said...

Sabe aquele cara que vive criticando Londres ou Paris, só para mostrar a todos que já morou lá (e que, por isso, é praticamente um londrino ou parisiense) ?
Então.